Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Enigmas.


Em enigmas as cenas poderão ser dramatizadas, basta transformar as informações fornecidas em diálogos. Caberá a equipe descobrir os personagens.

1) Quem são as duas personagens?
Duas senhoras se encontram. As duas estão grávidas. Isso foi motivo de espanto das duas porque ambas haviam sido estéreis. A primeira diz que o seu bebê tem muita saúde, ela até sentiu saltar no seu ventre quando uma prima veio lhe visitar. A segunda confessa ter se arrependido de ter rido ao ouvir um anjo prometer que ela conceberia =, porque ela e seu esposo já eram idosos. A primeira revela qwue no caso dela foi o esposo que desacreditou na promessa do anjo, por isso ele acabou ficando mudo. As duas já iam se despedindo quando a primeira chama a amiga pelo nome. Foi ai que a outra revela que o Senhor havia mudado seu nome, com um soriso ele confidencia que seu novo nome significa princesa.
Ref. GN 11.30, Lc 1.7; Lc 1.44; Gn 18.12; Lc 1.18-20; Gn 17.15
Resp. Isabel e Sara.


2) Quem são as duas personagens?
Um pescador encontra-se com um sonhador. O pescador estava feliz pelo restabelecimento da saúde de sua sogra, desde que o Senhor a visitou. Já a felicidade do sonhador foi a de ter revisto seu pai. O sonhador também estava feliz porque reverteu em bênção toda a maldade que ele sofreu de seus irmãos. Com lágrimas nos olhos ele concluiu que isso foi resultado de sua fidelidade ao Senhor. O pescador deu um sorriso amarelo. A palavra felicidade havia mexido com interior , e se agravou ainda mais quando nas redondezas um galo resolveu cantar. O pescador , com pulga atrás da orelha , interrompe a conversa. Os dois se despedem .
Ref. Mt 4.18 Gn 37.19 Lc 4.38.39; Gn 46.29; Gn 50.20; Mt 26.74
Resp. Pedro e José


0 comentários:

Postar um comentário