Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Preparando uma EBF.

Primeiro vc tem que orar...mas orar muito mesmo, e com fé, pra que Deus lhe use e levante pessoas pra lhe ajudar.
O trabalho não é fácil, mas é muito prazeroso.
- Escolha um tema.
- Prepare as lições de acordo com o tema principal da EBF.
- Prepare o material a qual os professores irão usar, ou seja além das lições entregue aos professores material de apoio, como quais brincadeiras será feita em sala, o que seja preciso para realizá-las, ETC.
- Levante uma equipe, para evangelizar as proximidades de onde será realizada a EBF. Caso a igreja tenha condições, faça anúncios pelo bairro.
- Divida as classes e para cada classe disponibilize 1 professor, e + uns 2 ou três ajudantes de sala, e entregue a estes ajudantes a lição, para que em caso de imprevistos já tenha quem possa substituir o professor.
- Duração/ tempo da EBF, e faixa etária, deverá ser analisada,de acordo com equipe de disponível para trabalhar.
- Divida todos os trabalhos...Professores, Cooperadores, equipe do lanche, quem pode ficar até ao final para limpar a igreja, recepção, quem irá dirigir a EBF, equipe do louvor, Decoração.... FORME UMA EQUIPE NÃO TRABALHE SOZINHO.


Eu recomendo material da APEC, já vem completinho pra quem deseja fazer uma EBF.

Visite o site APEC

As vezes é tanta coisa que logo de inicio alguém pode pensar que não vai conseguir...outras vezes vc pode pensar que esta sozinho sem equipe pra lhe ajudar...mas olha, não desista, vale a pena, pois sempre Deus levanta pessoas pra lhe ajudar...eu desisti 2 x de fazer essa EBF, mas Deus mandou...eu fui...e ele levantou gente dispostos a ajudar.







Então quero compartilha com vcs um pouco do que aconteceu.


O tema da EBF foi Honrando a Deus...( Material adquirido pela APEC)
O objetivo era ensinar a criança sobre:
Praticar o domínio proprio para tomar atitudes certas. (A Coroa Incorruptivel)

Testemunhar para uma outra pessoa, confiando que Deus fará a mudança (A Coroa da Alegria)Obedecer a Deus durante momentos difíceis (A Coroa da Vida)

Desejar crescer mais parecida com Jesus (A Coroa da Glória)

Devido a equipe ter sido pequena ou seja não tínhamos professores e nem coordenadores disponível tds os dias da EBF, ensinamos sobre a Coroa da VIDA e a Coroa da GLORIA em um só dia. E tivemos que eliminar a Coroa da Justiça.


Nossa EBF começou quinta-feira as 15hs do dia 14.07.11 , sexta-feira no mesmo horário e sábado tivemos inicio as 14hs , e dia 17.07.2011 foi feita entrega dos certificados e de lembrancinhas.

Foi muito bom, alias foi ótimo....

Se vc quiser algumas sugestões eu posso lhe passar é só me escrever, e se tiver alguma dica a me passar eu recebo...afinal já quero programar a proxima.







5 comentários:

neuzagonçalves disse...

Janaina eu sou de Boituva estado de São Paulo
e ja trabalhei em julho de 2011 uma semana com a
EBF,com o livro sem palavras, so com as cores,foi
uma benção.Tichamos uma grande equipe

Janaina disse...

essa EBF foi a melhor que fiz...tudo foi otimo

Unknown disse...

que roteiro para fantoches voces utilizaram??

Unknown disse...

Olá Janaina vi seu post e vamos fazer uma EBF em outubro com esse material da Apec caso tenha mais ficas para me passar ficarei agradecida pela ajuda...quanto mais melhor. Deixo meu email Luana.carmo@gmail.com. Obrigada.

Unknown disse...

Olá na igreja que congreco o tema da EBF é preparado crianças para tempo dificeis gostaria de uma sugestão de decoração e de brinde

Postar um comentário