Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Evangelize

Férias...

Geralmente falando em férias, pensa-se logo em lugares como Fortaleza assim como a região nordeste, ou Rio de Janeiro, afinal Rio é uma cidade realmente Maravilhosa, com varias atrações turísticas como por exemplo: Jardim Botânico, Pão de Açúcar, Morro do Corcovado onde fica o Cristo Redentor além das maravilhosas praias, são inúmeras as atrações.
Mas o que muitos deixam de lado é a triste realidade da cidade. Se vc já visitou o RIO, diga-me, já foi a alguma favela? Já visitou algum bairro da área suburbana? Eu sou Carioca mas moro em outro Estado, e mesmo quando morava no Rio não tive a oportunidade que tive esse ano de 2011.

Visitei alguns morros e o que vi não foi nada satisfatório aos olhos... Vi motoqueiros armados, não era de revolver calibre 38, era fusível mesmo, vi varias barraquinhas vendendo droga, drogas de todo tipo, vi muitas crianças e adolescentes catando lixo e outras já se drogando, e tudo isso livremente pelas ruas da comunidade. Pra ver crianças catando lixo e/ou se drogando nem era preciso entrar na comunidade, pois já era visível em qualquer canto da proximidade da comunidade.

Eu não vi nenhuma igreja, próxima que tivesse algum trabalho social afim de ajudar essas crianças, não vi nenhum Católico, Evangélico, Espírita ou qualquer outro que pudesse ajudá-los.

Algumas vezes quando eu estava saindo pra passear, via no caminho perto da casa onde fiquei vários adolescentes dormindo no chão da calçada depois de passar a noite se drogando. No inicio foi espantoso pra mim, mas depois comecei a analisar a gravidade da situação. Como será o futuro dessas crianças? O que você e eu temos feito pra ajudá-los? Em alguns momentos eu tive vontade de ficar lá onde eu estava, de morar lá, só pra fazer alguma coisa por eles... Seria muito trabalhoso, mas acho que muito proveitoso se Deus estivesse na frente... Também tive vontade de tirar fotos só pra mostrá-las a vocês e provar que o que falo não é invenção minha... Mas se eu tivesse feito isso certamente não estaria mas aqui... Tive vontade de falar com alguns adolescentes, mas nunca os via sóbrios..

Peço aos amados irmãos que incluam em suas orações essas crianças e adolescentes que estão sendo criados em meio a uma verdadeira Babilônia, orem pra que servos de Deus sejam enviados a lugares como estes. Enquanto isso que tal vc e eu evangelizar as crianças pertinho de nossas casas? Algumas vezes não é preciso ir tão longe...

Em Meio a toda essa desgraça eu pude perceber que eles são bem unidos, é difícil admitir mas eles são mas unidos que nos como servos de Deus e irmãos uns dos outros. Eles fizeram arrecadação pras famílias vitima dos desabamentos da chuva na região serrana do Rio, até eletro eles doavam, Também vi a vizinhança reunida na casa do colega para um jantar, enfim, atitudes que infelizmente nós servos de Deus algumas vezes não temos. Sei Tb que essa alegria toda é passageira, porém atrativa...e é essa atração que ta chamando varias almas pro lado errado da vida, ou seja pra morte...e vc? E eu? O que temos feito pra atrair almas pra Deus?

0 comentários:

Postar um comentário