terça-feira, 5 de abril de 2011

Bincadeiras

Laranja no pé1 –

Organizam-se os participantes em duas alas de cadeiras.2 – Uma laranja é colocada sobre os pés (que se encontrarem unidos do primeiro elemento de cada ala).3 – Este procurará passar a laranja sem a deixar a cair para os pés do segundo elemento, e assim sucessivamente. 4 – Se a laranja cair, a brincadeira prosseguirá, do ponto em que caiu, o tempo que for preciso.5 – O grupo que conseguir terminar primeiro, será vencedor da brincadeira.

O cego Jardineiro

Cuidado com a tesoura nessa brincadeira. 1 – Escolhe-se um voluntário a quem cabe contar, com os olhos vendados, o barbante no qual se encontra pendurada uma fruta (laranja, maçã, pêra...)2 – Após haver observado a localização da fruta, vendam-se os olhos do voluntário, e, munido com uma tesoura, cabe-lhe a tarefa de cortar o barbante, com a fruta. 3 – Antes do inicio, o animador fará girar duas ou três vezes o voluntário sobre si mesmo.4 – Terá três chances, caso não conseguir cortar o barbante, prossegue a brincadeira com outro voluntário, ou a equipe que conseguir em menos tempo, vencerá.

Cabo de Guerra 1 – As duas equipes medirão força, e ganha a que conseguir ultrapassar a marcação.

Corrida do ovo Tem certeza que é só dois ovos? 1 – Com o auxílio de uma colher, as equipes andarão com o ovo cozido na boca, não podendo este cair em hipótese nenhuma, a equipe que terminar primeiro a prova, será vencedora

. Revezamento de supermercado.
Material: Vasilhames vazios de comidas ou bebidas, como caixa de leite, de sabão em pó, caixa de cereais, um para cada palavras. Se desejar leia o versículo antes do inicio da brincadeira. Ao ser dado o sinal um membro de cada equipe corre em busca de um dos potes que devera esta escondido pela igreja, e ao achar pega e leva até sua equipe, assim que um chegar com um vasinhamete e a vez de outro colegar ir . Ganha a equipe que primeiro forma o versículo.

Procurar o porco. 1 – O animador desenha no quadro-negro ou numa cartolina um porco, ou gato ou vaca sem rabo.2 – A seguir chama um voluntário a quem venda os olhos, munindo-o com um recorte de papel, em forma de rabo. 3 – A tarefa do voluntário consiste em colar o rabo, com os olhos vendados, no seu devido lugar.4 – Os participantes acompanham a brincadeira com a torcida, a equipe que conseguir em menos tempo, será vencedora.

Por ovos.
1 – Todos os participantes sentam-se num circulo e o animador enumera-os, com os números 1 e 2, alternadamente.2 – Os números “1” são as galinhas “2” os galos.3 – As galinhas dizem “gluck”, e os galos “gack” .4 – Quando o animador disser “gluck”, todas as galinhas se levantem e se sentem imediatamente.5 – Aos poucos o animador acelere as ordens, e de repente só chama as “galinhas” e logo após só os “galos”.6 – O animador deve ficar atento para que só levantem após a chamada.

Corrida de saco.
Material: 4 Sacos, balões. Um membro da equipe fica em PE dentro do saco a frente de sua equipe, porém distante. Cada membro da equipe ira participar, vários balões estarão espalhados pelo chão a qual ambas equipes poderão usar, um membro da equipe por vez, ira corre dentro do saco até o colega do outro lado e colocará um balão dentro do saco a qual o clega esta dentro. Volta correndo ainda dentro do saco e passa ao próximo colega, ganha a equipe que mas conseguir juntar balões.

0 comentários:

Postar um comentário