Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Não julgueis para não ser julgado.

Acho perda de tempo tentar se definir, se sempre vai ter uma pessoa seja amigo ou desconhecido que vai lhe julgar de forma completamente diferente da qual vc se julga ser.

Se vc for calada, na sua sem muitos amigos, será julgada como antipática,

Se for alegre, sorridente, comunicativa provavelmente também será julgada. Enfim nunk agradamos 100% a todos. Nem Cristo agradou a todos...

Mas e quando esse julgamento vem do meio do povo de Deus??

Certa vez conversei com uma amiga não crente sobre minha decepção com uma irmã da igreja, não podia imaginar a resposta dela...Depois de me ouvir ela comentou; “- Eu, pensei que o povo da igreja fosse diferente, não sabia que agiam assim”...tentei ao Maximo trocar o assunto,e até a defender a irmã da igreja.

Aprendi uma lição com isso; Não comentar ou falar sobre determinados assuntos com um ímpio mesmo que seja seu melhor amigo, nesse caso minha amiga ficou um tanto decepcionada com historia que contei a ela.

Mas o mais terrível e doloroso e saber que existe irmão dentro da igreja que vc infelizmente não pode contar, que passam por você sem ao menos dizer Oi, se tivessem um motivo pra isso eu até entenderia...

É difícil cantar certas musicas que falam do amor ao próximo se realmente não praticamos...

Mas pq será que isso ocorre? Eu particularmente só tenho uma definição sobre isso, falta de amor a Deus, afinal se não amarmos nosso irmão a quem vemos como poderemos amar a Deus que não vemos??

Não deixem de fazer sua parte, tenho aprendido que amar e perdoa um irmão é uma ordem de Deus, embora seja dificil não é impossivel...

Se quiser Amor, ame ao seu próximo, sem se importa se será ou não reconhecido.




Tem um versiculo na Biblia que diz o seguinte.
1 corintios 4.

3 Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo.
4 Porque em nada me me argúi a consciência; contuto, nem por isso me dou por justificado, pois quem me julga é o Senhor.
5 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário