Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Revezamento dos palitinhos.

Bom dia!!!

Amigos do blog, essa brincadeiras foram tiradas do Livro dos Jogos Biblicos da AD santos Editora, são diversas brincadeiras para Crianças e Pré adolescentes.
Eu indico, pois é muito bom....e melhor ainda é bem baratinho...



Material:

Bíblia

Duas vasilhas grandes

Três caixinhas de comidas chinesas vazias.

Canetinhas

Papel

Lápis

Mesa

Giz e quadro negro ou folha grande de papel

Para cada criança um bolinha de ping pong ou um marshmallow grande e um jogo de palitinhos chineses.

Preparação.

Escolha uma historia bíblica que tenha estudado. Em uma folha de papel escreva Frases verdadeiras e falsas sobre os eventos nessa estória – uma frase para cada dois alunos. Inclua varias afirmações que não tem informação com a historia ( por ex; Ruth era nora de Noemi (v); Ruth Noemi se mudaram para o êxito (f); Noemi gostava de costurar (nc). Escreva em uma caixinha chinesa “ verdadeiro”, em outra “Falsa” e na outra “ Não costam”). Coloque varias bolinhas de ping pong em cada vasilha. Coloque as caixinhas em um extremo da sala, sobre uma mesa, e as vasilha no chão em outro extremo

Divida a turma em duas equipes de igual numero . As equipes se alinham entre as vasilhas e as caixinhas. De a cada jogador um jogo de palitinhos, o professor ler uma das frases da historia bíblica e diz “já”. A primeira criança de cada vila usa os palitinhos para pegar uma bolinha de ping pong use marshmallow caso seja difícil trabalhar com a bolinhas, a bolinha deverá ser passada, usando os palitinhos para o próximo jogador. Ela será passada adiante mas facilmente se ficar sobre os palitinhos. O procedimento continua até chegar ao fim da fila.. o ultimo jogador carrega a bola com os palitinhos a coloca dentro da caixinha apropriada e se dirige ao começo da fila.

O primeiro aluno a colocar a bola na caixa correta, marca um ponto para a sua equipe. Em caso de empate cada equipe marca um ponto. Repita até que tds tenha dito sua vez. O professor marca os pontos de cada equipe no quadro negro ou filha de papel grande.

0 comentários:

Postar um comentário