Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Emprego, Procuro e não acho!!!

Tens andado bastante em busca de emprego? Cansou de deixar C.V nos pontos de Recursos Humanos e nada de ser chamado?
Já parou pra analisar pq não esta conseguindo?

Quero contar a vocês em breves palavras, a historia de um homem Chamado Gustodio Carneiro Frota. (meu tio)

Ao descobri um serio problema no coração, ele começou a vender td que tinha, absolutamente tudo, afim de conseguir ir junto com a família pra outro estado cuidar da saúde.
Quando chegou na cidade enfrentou mts dificuldades, sem ter conhecidos, sem ter onde dormi e provavelmente algumas vezes sem ter o que comer...Mas ele conseguiu tratar de sua saúde.
Com o tempo, não sei ao certo se 3 ou 4 anos após isso , ele retornou à Manaus..
Novamente teve que recomeçar a vida. ...sem dinheiro aki em Manaus, ele procurou aqueles que o deviam e com o pouco que conseguiu, ele deu a volta por cima...
A principio, pra ganhar o pão de cada dia ele resolveu ser palhaço... Isso mesmo, PALHAÇO... e assim virou animador de festas infantis Em pouco tempo começou a trabalhar com Buffet de festa infantil.... O trabalho começou a dar certo, então ele comprou varias roupas de personagens infantis, e assim fazia animação não só de palhaço mas vestido com roupas personalizadas de personagem desenhos aminados.
O negocio deu tão certo que ele abriu sua própria empresa; Além das coisas citadas acima, ele conseguiu junto a AFEAM um empréstimo e comprou, vários brinquedos, como , Touro mecânico, Cama Elástica, Piscina de bolinha, Castelo de bolinha...enfim. E daí foi sempre evoluindo.
Lembro-me de uma vez em que dormir na casa dele, e ao acorda pra ir ao trabalho o vi sentado a mesa, contado um MONTE DE MOEDAS DE 1 REAL....ele me olhou e perguntou qual era meu salário, e ao responder–lo, ele me falou sorridentemente eu ganho o seu salário em uma noite.
Meu tio conseguiu sair do vermelho pra ser empresário mesmo sem estudos....
Mesmo depois de sua morte, pra mim ele é até hj um grande exemplo.



Bem o que eu queria enfatizar é que, enquanto umas pessoas se viram na vida, acham saída pra qualquer situação, outras simplesmente se queixam e sem percebem deixam o tempo passar sem nada fazer. Eu não citei no exemplo acima tudo que meu tio fez, se não a historia ia ser MT longa, mas antes de todas as conquista dele, ele batalhou muito, e creio que devemos ser assim Tb.

Analise se seu currículo esta no padrão exigido pelas empresas procure se qualificar, hoje tem tantas instituições boas que nos proporcionam cursos grátis.
Imagine seu futuro daqui a 5 anos, e o que vc esta fazendo hoje pra melhorar seu futuro?

Nunca desista, persista.


2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada por lembrar de meu Pai com tanto carinho!Ele até hoje é,e sempre será a inspiração para minha vida!

Te Adoro prima!

Bjuss.

Anônimo disse...

Tirando a parte que ele me batia...e olha que era vc quem aprontava e não eu...rsrs...
Bem depois que ele ficou doente ele mudou mt...
e melhor ainda me inspira até hj..
bjos prima
Jana

Postar um comentário