Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

AS DEZ BEM-AVENTURANÇAS DA ESCOLA DOMINICAL

1. Bem-aventurado o aluno que não falta a Escola Dominical
2. Bem- aventurado o aluno que está à hora certa, na Escola dominical
3. Bem- aventurado o aluno que traz consigo a sua Bíblia à Escola Dominical.
4. Bem- aventurado o aluno que traz sempre a lição estudada.
5. Bem-aventurado o aluno que pratica o que aprende na Escola Dominical.
6. Bem-aventurado o aluno que dá lição prática na Escola Dominical.
7. Bem-aventurado o aluno que traz outros à Escola Dominical
8. Bem-aventurado o aluno que consagra amor à sua Escola dominical.
9. Bem-aventurado o aluno que contribui com suas ofertas para Escola dominical.
10. Bem-aventurado o aluno que ora com fervor pela Escola Dominical.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Material necessário:
1 ponto de interrogação de isopor, de 2 cm, forrado atrás com papel camurça.O ponto deve ter de 10 a 20 furos pequenos e redondos espalhados pela superfície para colocação de rolinhos de papel com perguntas sobre a lição.Outro material alternativo poderá ser o emborrachado (E.V.A).Instruções:1. Coloque o ponto de interrogação no flanelógrafo e em seus furos coloque os rolinhos;2. As crianças virão à frente, uma de cada vez, apara pegar um rolinho, abrir, ler e responder a pergunta;3. Se não souber a resposta coloca o rolinho de volta no ponto e perde a vez.

Quem sou eu?
Material necessário: Papel cartão em forma de seta, letreiro com nomes de personagens bíblicos, letreiros com características do personagem.InstruçõesCola-se o nome do personagem na frente da seta e suas características no verso,ex: Frente A.C.A.B.EVerso: Casou com a filha do rei de Sidom.Deixou sua esposa introduzir o culto a BaalEra o rei que foi desafiado pelo profeta EliasApós sua morte teve suas carnes comidas por cãesPara cada letra do nome do personagem, faz-se uma pergunta.A disputa pode ser feita entre duas crianças ou entre equipes.Ganhará aquele que disser a resposta certa.Caso um aluno dê a resposta errada o outro ganhará; se não houver a resposta certa, é melhor passar a vez.A cada passagem de vez mostra-se uma nova letra do nome.

CAÇA AO TESOURO

INÍCIO COM O ORIENTADOR

Você quer receber a primeira pista? Então descubra esta charada:
Fui um rei todo poderoso

Todos eram submissos a mim
Mas durante o meu reinado
Eu fui comer capim.
Quem sou eu? (Resposta: Nabucodonosor)
Leia em Daniel 4:32 e 33

Pista 1 (PROFESSOR VAI ENTREGAR)
Abra no primeiro livro do Novo Testamento e leia o capítulo 26 versículo 20. Pronto. Agora descubra sua próxima
pista. (palavra-chave:MESA)

Pista 2 - (ESCONDER NA MESA)
Leia Deuteronômio 3:5 (palavra-chave:MURO)

Pista 3 - (ESCONDER NO MURO)
Leia Gen 24:20. (palavra-chave: BEBEDOURO)
Se você quiser ganharVai ter de se apressarVá pensando numa músicaE comece a cantar
Mas não serve qualquer umaEsta não é a soluçãoA musica tem que terA palavra CORAÇÃO (IRMÃO)
CANTAR PARA A ORIENTADORA
DEPOIS QUE AS CRIANÇAS CANTAREM ENTREGAR A PISTA 4.

Pista 4 - (COM A ORIENTADORA)
Abra no último livro da Bíblia. Procure a pista no capítulo 22, versículo 2. (palavra-chave:ARVO R E)

Pista 5 - (ESCONDER NA ÁRVORE)
(palavra-chave:SA PATO) “E, nos pés, sapatos velhos e remendados e roupas velhas sobre si; e todo o pão que
traziam para o caminho era seco e bolorento.”
Josué 9:5
COLOQUE A PISTA DENTRO DO SAPATO VELHO E JOGUE O SAPATO NUM CANTO DO LADODE FORA. SOMENTE UM POUCO ANTES DE ELES PROCURAREM-NO, PARA NÃO TER PERIGODE ELES PEGAREM O SAPATO ANTES DA HORA. CAMUFLE O SAPATO COMO SE ELEESTIVESSE ABANDONADO EM ALGUM CANTO.

Pista 6 - (ESCONDER NO SAPATO do lado de fora do prédio)
Leia Jo 10:2 . (palavra-chave:PORTA)

Pista 7 - (ESCONDER NA PORTA)
Leia Cânticos 1:14 . (palavra-chave:FLORES)
Esconder o tesouro entre as flores. Se não for possível, colocar um papelzinho escrito:

VALE UM TESOURO!!
Mas é mais divertido se eles encontrarem o próprio tesouro.
Sugestão: Caixa de chocolate, assim cada um da equipe pode ficar com 1...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como ensinar brincando..

Bom dia, Boa Tarde e Boa noite amigos e seguidores do blog...

Quero repassar a ideia que tiver para trabalhar com ele esses dois meses.
A principio nossa reunião das 18h eles não estão levando biblias então com o objetivo de que eles levem e leiam em casa, resolvi trabalhar em cima do livro de Gênises.
Eles terão que ler em casa, e a cada encontro de domingo explicarei mas sobre o livro e algumas historias...A cada 2 meses teremos uma gincana bliblica com varias perguntas referente ao livro...
Nesse caso pode-se usar o quadro acima, assim eles podem escolher entre Dramatizar alguma historia de Gênesis, falar um versiculo etc...mas tudo tem que esta de acordo com o tema escolhido.

Vamos começar???

GÊNESIS

Vamos procurar o primeiro livro de Gênesis.Gênesis significa “começos” – tudo começou aqui!(Espere até que todos tenham encontrado o livro).Gênesis nos fala sobre a criação do mundo.Vejam Gênesis 1:1.Quem a Bíblia diz que criou os céus e a terra?Isso mesmo,DEUS.Gênesis é um livro”primeiros”.Ele nos fala do primeiro homem e primeira mulher(1:27),e do primeiro pecado(3:6).Em Gênesis também encontramos o primeiro lugar onde podemos ler a promessa de Deus de enviar o Salvador,que nos oferecesse o perdão do nosso pecado(3:15).Neste livro aprendemos também sobre o primeiro crime(4:8),e o primeiro e único dilúvio mundial(caps 7 e 8).O livro de Gênesis conta sobre a escolha do povo especial de Deus,os israelitas.Por meio desta nação,Deus prometeu abençoar o mundo inteiro(12:1-3).Esta benção veio quando o Senhor Jesus nasceu numa família judia.Em Gênesis encontramos os primeiros israelitas.Abrão(Abraão)(12:1),Isaque(21:3),Jacó(25:26).Para praticar mais,deixe as crianças procurarem alguns desses nomes nos versículos indicados.No final de Gênesis, o povo de Deus está vivendo sob os cuidados do Faraó do Egito.

Um breve relado do livro...
Agora é só vc começar a selecionar algumas perguntas, e começar a brincadeira....

Deus abençoe.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tema Anual da UCP


Boa Tarde,
Amigos e seguidores do blog, Paz de Cristo...

Mil perdões por não ter mais postado aqui no blog, é que estive sem tempo esse dias.

Bem voltado ao objetivo do blog, esse Banner ai em cima é referente ao tema anual da UCP - União de Criança Presbiteriana....

Pretendo ainda esse fds posta algumas dicas pra trabalhar com esses baixinhos e também a o calendário da programação anual da UCP.
AGUARDEM...
ABRAÇOS...

domingo, 9 de janeiro de 2011

Mudança de endereço do blog..

...Quando crie este blog o objetivo era divulgar vagas de emprego, só que com o tempo observei que havia vários métodos disponíveis então resolvi investir neste espaço assuntos relacionados ao ministério infantil, porém o nome do blog ainda é referente a vagas de emprego. Estou aceitando sugestões, caso alguém tenha alguma idéia basta avisar.... Brevemente estarei fazendo a mudança, então afim de que vc não fique de fora desse blog, digite ai na caixinha de diálogo, seu e-mail e nome e assim que eu fizer tal mudança vc receberá um e-mail com o novo endereço do blog. conto com sua ajuda.

Abraços Deus abençoe...

sábado, 8 de janeiro de 2011

Curiosidades Bíblicas.

As curiosidades Bíblicas relacionadas abaixo, serve pra que vc na Escola Bíblica, em Gincanas, em reuniões ou Jogos Bíblicos... Foram tiradas de pesquisa feitas na Internet, e caso vc deseje visualizar todas as curiosidades acesse o site clicando aki


Vale a pena Ler....

Como as referencias foram tiradas de pesquisa na net, peço que verifiquem atentamente antes de fazer sua programação.



Gerais
1. Quais os livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo ?
R: Obadias, Filemom, II João, III João e Judas.

2. Quais os livros da Bíblia que terminam com um ponto de interrogação ?
R: Lamentações, Jonas e Naum.

3. Qual o menor livro da Bíblia ?
R: II João (possui somente 13 versículos).

4. Qual o maior livro da Bíblia ?
R: Salmos (possui 150 capítulos).

5. Qual o menor capítulo da Bíblia ?
R: Salmo 117 (possui 2 versículos).

6. Qual o maior capítulo da Bíblia ?
R: Salmo 119 (possui 176 versículos).

7. Qual o menor versículo da Bíblia ?
R: Êxodo 20-13 (possui 10 letras).

8. Qual o maior versículo da Bíblia ?
R: Ester 8-9 (possui 415 caracteres).

9. Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente ?
R: 773.693 palavras.

10. Quantas letras a Bíblia contêm aproximadamente ?
R: 3.566.480 letras.

11. Quantos capítulos e quantos versículos a Bíblia possui ?
R: 1.189 capítulos e 31.102 versículos.

12. Em quais os livros da Bíblia não encontramos a palavra Deus ?
R: Ester e Cantares de Salomão.

Gênesis
13. Quem foi o primeiro bígamo citado na Bíblia e quais eram os nomes das esposas ?
R: Lameque. Ada e Zilá. Gênesis 4-19.

14. Quem foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado ?
R: Jabal. Gênesis 4-20.

15. Quem foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta ?
R: Jubal. Gênesis 4-21.

16. Quem era rei e sacerdote ao mesmo tempo ?
R: Melquisedeque. Gênesis 14-18.

17. Qual é a única mulher cuja idade é mencionada na Bíblia ?
R: Sara. Gênesis 23-1.

18. Onde lemos na Bíblia de camelos se ajoelhando ?
R: Gênesis 24-11.

19. Quais os nomes dos filhos de Abraão ?
R: Zinrá, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque, Sua (filhos de Quetura), Isaque (filho de Sara) e Ismael (filho de Hagar). Gênesis 25-2,9.

Êxodo
20. Qual a mãe que recebeu um salário para criar o seu próprio filho ?
R: Joquebede, mãe de Moisés. Êxodo 2-8,9,10.

21. Qual o nome do homem acusado por sua esposa de derramar sangue ?
R: Moisés. Êxodo 4-24,25.

22. Qual o sobrinho que se casou com a sua tia ?
R: Anrão, pai de Moisés. Êxodo 6-20.

23. Onde se lê na Bíblia que as águas, por serem amargas, não serviam para consumo, porém tornaram-se doces depois ?
R: Êxodo 15-23,24,25.

24. Onde se encontra a lei, por meio da qual um escravo ganhava liberdade por perder um dente ?
R: Êxodo 21-27.

25. Onde se lê na Bíblia que os israelitas foram advertidos para obedecerem a um Anjo ?
R: Êxodo 23-20,21.

Números
26. Qual o rei teve os seus inimigos abençoados pelo profeta que ele tinha chamado para os amaldiçoar ?
R: Balaque, rei de Moabe. Números 22-5,6,12 + Números 23-11,12.

27. Qual o cavaleiro que teve o seu pé imprensado contra o muro?
R: Balaão. Números 22-25.

Deuteronômio
28. Onde se lê na Bíblia sobre a conservação da natureza ?
R: Deuteronômio 20-19.

29. Quais os alimentos que o povo de Israel não comeu durante os 40 anos de peregrinação pelo deserto ?
R: Pão e vinho. Deuteronômio 29-5,6.

30. Quais as 4 cidades mencionadas na Bíblia que foram destruídas por causa da ira de Deus?
R: Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim. Deuteronômio 29-23.

31. Quem foi sepultado por Deus em um vale ?
R: Moisés. Deuteronômio 34-5,6.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cursos APEC em Manaus

Boa tarde!!

Pra quem deseja aprender melhor sobre como trabalhar com Min. Infantil, aqui vai uma ótima dica.
Entrei recentemente no site da APEC e fiquei sabendo que aqui em Manaus tem uma escola pronta pra treinar e capacitar pessoas que desejam evoluir suas metodologias de ensino. Se vc tiver interesse entre em contato pelo telefone 3639-5147 falar com Glaucilene . Recomendo entrar em contato a parti do dia 10.01.2011, pois ela ainda esta terminando o calendário desse ano.
Pelo que entendi, existem dois tipos de treinamento:
- Informal, que é ministrado toda quarta feira das 14h as 16h
- e o CEDIC pelo que fui informada começa em Março e vai até novembro sendo que as aulas é 2x na semana das 19h as 21h30.


RECEBI OS FOLDER ABAIXO EM MEU E-MAIL PELA APEC (SEDE), MAS CREIO QUE A METODOLOGIA DE ENSINO SEJA A MESMA ....DE UMA OLHADA...MUITO BOM, EU GOSTEI.


Ligue e se informe melhor, ou peça programação dos cursos pelo e-mail, apecmanaus@hotmail.com

Porque vc Precisa conhecer a Jesus?

Leia durante a semana...

Quem é Jesus? Mt 16.13-17
Quando começou a existir? João 1.1-5
Porque Jesus veio ao mundo? Filipenses 2.5-8 João 1.14
Quanto vale o sangue de Jesus? 1pedro 1.17-21
Quanto te custa a salvação? Efésios 2.4-10
Você precisa da fé? Romanos 5.1-11

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dinâmicas

Bom dia!

Estou postando 4 dinâmicas , até o final do dia de Hoje pretendo disponibilizar uma documento para download só de Dinâmicas, se lhe interessar basta clicar no link da lateral do meu blog.

Abraçosssss....e Obrigada pela visita!


DINÂMICA DO CHOCOLATE

Material:
Bombons, cabo de vassoura, fita adesiva.

Como Fazer:
1. O animador divide o grupo em duas turmas. Com a primeira turma ele passa a instrução de que eles somente ajudarão os outros se eles pedirem ajuda (isso deve ser feito sem que a outra turma saiba).
2. A segunda turma terá seu braço preso com o cabo de vassoura (em forma de cruz) e a fita adesiva. Deve ficar bem fechado para que eles não peguem o chocolate com a mão.
3. Coloca-se os bombons na mesa e pede para que cada um tente abrir o chocolate com a boca, e se conseguir pode comer o chocolate.
4. A primeira turma ficará um atrás de cada um da segunda turma, ou seja, existirá uma pessoa da primeira turma para cada pessoa da segunda turma.
5. Após algum tempo o animador encerra a dinâmica dizendo que nunca devemos fazer as coisas sozinhos, cada um deles tinha uma pessoa a qual eles simplesmente poderiam ter pedido que abrisse o chocolate e colocasse na boca.

Mensagem:
A mensagem passada nesta dinâmica é: Nunca devemos fazer nada sozinho, sempre que preciso temos que pedir ajuda a alguém.



O GUIA DO CEGO

Objetivos:
Compreender a importância dos outros no crescimento individual.

Material:
Alguns lenços, bastões (pare servir de bengalas) e uma área com obstáculos, de preferência em campo aberto.

Descrição:1. O coordenador venda os olhos de quatro ou mais pessoas e fornece uma bengala para cada um, enquanto os outros integrantes permanecem como observadores para tomar nota da forma como os cegos se comportam.
2. Os cegos devem caminhar desviando-se dos obstáculos durante determinado intervalo de tempo.

Refletir:
1. Como vocês se sentiram sem poder enxergar?
2. Tiveram medo? Por quê? De quê?
3. Que acham da sorte dos cegos?

2º Passo
Como Fazer: 1. Em seguida, com os mesmos ou outros cegos é substituído o bastão por um guia dentre os integrantes observadores que conduzirá o cego por onde quiser.

Refletir:
1. Como vocês se sentiram nas mãos dos guias?
2. Tiveram confiança ou desconfiança? Por quê?
3. É preferível um bastão ou um guia? Por quê?

3º Passo
Como Fazer:1. Por último, dispõe-se dois voluntários de cego, sendo que um guiará o outro.
2. Ao final, pode-se realizar os mesmos questionamentos do passo anterior.

Refletir:1. O que a dinâmica teve de parecido com a vida de cada um?
2. Além da cegueira física, vocês conhecem outros tipos de cegueira? Quais? (ira, ignorância, inveja, apatia, soberba, etc.)
3. Os homens tem necessidade de guias? Quem são os outros guias? (família, educadores, amigos, os exemplos, etc.)
4. Costumamos confiar nestes guias? O que acontece com quem não aceita o serviço de um guia? 5. Qual a pior cegueira: a física ou a de espírito? Por quê?

Iluminação Bíblica:O Evangelho relata várias curas de cegos (Mt 9,27-32; Lc 15, 35-43; Jo 9,1-39). a) Qual a semelhança que pode-se encontrar, por exemplo, entre o relato de São Lucas e a sociedade moderna? b) Qual a semelhança entre a cura da vista e a missão da igreja de conscientização?



CONSTELAÇÃO DE AMIGOS

Objetivos:Conhecer mais nossas relações com as pessoas e perceber qual a influência delas sobre nossa vida.
Material:Papel em branco e caneta para todos os participantes.
Como Fazer:1. Todos recebem uma folha em branco e marcam um ponto bem no centro dela. Este ponto representa o desenhista.2. Desenhar diversos pontos nas extremidades da folha, significando cada pessoa com quem você tenha relação, seja boa ou má; pessoas que você influencia ou que influenciam você (pode-se escrever junto o nome ou as iniciais).3. Traçar flechas do ponto central, você, para os pontos periféricos, as pessoas que estão em sua volta, segundo o código que segue:
a) --> Flecha com a ponta para fora: pessoas que influencio ou que aprecio.
b) <-- Flecha com a ponta para dentro: pessoas que me influenciam, ou que gostam de mim. c) <--> Flecha em duplo sentido: a relação com esta pessoa é mutuamente respondida.
d) <- -> Flecha interrompida: relação cortada.
e) <-/-> Flecha interrompida por uma barra: relação através de intermediários.
f) <-#-> Flecha interrompida por muro: relação com um bloqueio que impede o seu pleno êxito.
4. Em grupos de três ou quatro pessoas, partilhar sobre o que tentou expressar com o seu desenho. Responder:
a) Ficou fora do meu desenho algum parente mais próximo?
b) As relações que me influenciam estão me ajudando?
c) As relações que possuem barreiras ou que estão interrompidas podem ser restauradas? Seria importante?
d) Nosso grupo está nestes desenhos?5. Fazer um grande painel afixando os desenhos e abrindo para que todos possam comentar.6. Avaliar se a dinâmica acrescentou algo de bem em minha vida e na vida do grupo. Descobri algo?



Essa é pra Casais

CINDERELA

Esta brincadeira pode ser feita com uns 15 ou 20 casais.
Pede-se as esposas para tirarem seus sapatos e amontoá-los num canto da sala.
Misturam-se todos os sapatos femininos, de modo que os pares não fiquem juntos.
Coloca-se uma fileira de cadeiras, uma ao lado da outra, para que todas as esposas participantes possam se sentar.
À ordem do dirigente, os esposos deverão encontrar os sapatos de suas esposas - tem de ser o par - e calçá-los nela.
A esposa não pode dizer ao esposo se o sapato que ele trouxer não for o dela.
O primeiro esposo a calçar a esposa com seus próprios pares de sapato ganha a brincadeira.
Encerra-se a brincadeira com a esposa vencedora recompensando seu esposo comum beijo, um abraço ou uma declaração de amor.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O guarda-chuva ambulante




Um guarda-chuva grandão ia andando bem depressa pela rua.Parecia possuir pés próprios, era bonito, feito de várias cores brilhantes, enorme ia saltitando pela rua abaixo.





Todo mundo ficou curioso à respeito do guarda-chuva estranho.Crianças e adultos iam seguindo atrás, logo descobriram que os pezinhos pertenciam a um menino, ele andava depressa, sem dizer uma palavra, e o grupo seguia-o.






Finalmente chegaram a um lugar sombreado, debaixo de uma árvore bem grande, o menino colocou o enorme guarda-chuva no chão. E perguntou ele, as crianças que se aproximavam.- Quem quer ouvir a história do meu guarda-chuva?- Sentem-se então e escutem. Disse o menino, e todos obedeceram apesar do fato de alguns serem maiores do que ele.





Apontando para a parte preta ele começou:- Estão vendo esta cor? O preto nos faz pensar na escuridão e no pecado, cada um de nós já fizemos coisas erradas uma vez ou outra. Muitas vezes pecamos numa hora quando ninguém está por perto, ou no escuro, quando ninguém pode nos ver. As coisas feias que praticamos são chamadas de pecado.Todos escutavam com atenção.


Vocês estão vendo esta cor dourada, representada pela cor amarela?Esta nos faz lembrar o céu, onde tem ruas de ouro, vocês sabiam que nenhum pecado pode entrar no céu? Porque se entrasse estragaria o céu!Não existe pecado lá, por isso nenhum de nós pode ir para o céu, porque todos nós temos pecado no coração

Mais estão vendo esta cor vermelha? Continuou o menino... Esta nos conta que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz e derramou seu precioso sangue para nos perdoar os pecados.O Senhor Jesus é o filho de Deus, Ele tomou o castigo que nós merecemos.Logo, silenciosamente as crianças se ajoelharam no chão, cada um falou com Deus, confessando os seus pecados.- Diga-lhe agora que você crê que o Senhor Jesus Cristo morreu em seu lugar e peça que Jesus lhe salve neste instante.Baixinho, as crianças começaram a orar.O menino tirou uma Bíblia pequena (um Novo Testamento) do seu bolso, abriu ela no Livro do Evangelho de João 3:16.- Vou ler um versículo da Palavra de Deus, quando chegar às palavras “o mundo” você deve substituir pelo seu nome e quando eu falar “todo aquele” você coloca seu nome ali também, estão entendendo?“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna”.Cada um leu o versículo, colocando o seu próprio nome.- Isto significa que se você de fato crê que Deus lhe ama e que Ele mandou seu Filho para morrer em seu lugar, e se você confia em Jesus e o recebeu em seu coração então você acaba de nascer na família de Deus, e todos que pertencem a família de Deus têm a vida eterna. É a palavra de Deus que diz isto, e pode ter certeza: É a verdade.Ele parou um instante, e olhando firmemente para todos disse:- Vocês estão notando que tenho ainda uma outra cor no meu guarda-chuva? Qual a cor que falta? Os ouvintes responderam, todos juntos: “Verde”.- Está certo, não falei nada sobre o verde, pois bem, é o seguinte, depois de termos recebido o Senhor Jesus e termos o perdão dos nossos pecados, estamos prontos para irmos para o céu, Jesus quer que nós cresçamos espiritualmente, que sejamos crentes mais firmes cada dia que passa.- O verde nos fala das coisas que crescem, como as árvores, as flores, as gramas..., Você só vai se tornar um crente forte, se você ler a Bíblia e orar todos os dias, e ir a igreja todos os domingo, não se esqueçam disso.Ele fechou o guarda-chuva.- Quero que vocês vão embora agora para contar aos outros o que eu lhes contei, voltarei amanhã para ver se vocês poderão repetir para mim tudo o que lhes falei sobre as cores.Todos que puderem me dizer os significados das cores, e explicar como é que a gente se salva, receberá um livrinho com estas mesmas cores, para poderem contar a mais alguém (o professor pode fazer vários livrinhos para darem aos seus alunos).As crianças não voltaram logo para a brincadeira, em vez disso foram falar daquilo que acabaram de ganhar.E o nosso amiguinho abriu o guarda-chuva novamente e continuou andando pelas ruas, procurando outras pessoas para ouvirem o Evangelho.



FONTE :APEC

Visitem o site APEC-Evangelismo Infantil
clic aki
Lá vc vai encontrar uma serie de materiais pra trabalho com crianças...vale a pena.



ABRAÇOSSSS
DEUS ABENÇÕE.

Seguidores do Blog...

Bom diaaaa!!!

Amigos do blog, quero agradecer aos que tem se tornado seguidores do blog,

Luciane,
Mara,
Doracy,
Marcio,
Fabiana Barreiros,
Margareth Barbosa,
Paulinha,
Marcia,
Bela, e a tds os outros meus amigos...
...muitíssimo obrigada!!!

Espero poder sempre agradá-los com as postagens, não deixem de comentar....
AbRAÇOSSSSS

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Não julgueis para não ser julgado.

Acho perda de tempo tentar se definir, se sempre vai ter uma pessoa seja amigo ou desconhecido que vai lhe julgar de forma completamente diferente da qual vc se julga ser.

Se vc for calada, na sua sem muitos amigos, será julgada como antipática,

Se for alegre, sorridente, comunicativa provavelmente também será julgada. Enfim nunk agradamos 100% a todos. Nem Cristo agradou a todos...

Mas e quando esse julgamento vem do meio do povo de Deus??

Certa vez conversei com uma amiga não crente sobre minha decepção com uma irmã da igreja, não podia imaginar a resposta dela...Depois de me ouvir ela comentou; “- Eu, pensei que o povo da igreja fosse diferente, não sabia que agiam assim”...tentei ao Maximo trocar o assunto,e até a defender a irmã da igreja.

Aprendi uma lição com isso; Não comentar ou falar sobre determinados assuntos com um ímpio mesmo que seja seu melhor amigo, nesse caso minha amiga ficou um tanto decepcionada com historia que contei a ela.

Mas o mais terrível e doloroso e saber que existe irmão dentro da igreja que vc infelizmente não pode contar, que passam por você sem ao menos dizer Oi, se tivessem um motivo pra isso eu até entenderia...

É difícil cantar certas musicas que falam do amor ao próximo se realmente não praticamos...

Mas pq será que isso ocorre? Eu particularmente só tenho uma definição sobre isso, falta de amor a Deus, afinal se não amarmos nosso irmão a quem vemos como poderemos amar a Deus que não vemos??

Não deixem de fazer sua parte, tenho aprendido que amar e perdoa um irmão é uma ordem de Deus, embora seja dificil não é impossivel...

Se quiser Amor, ame ao seu próximo, sem se importa se será ou não reconhecido.




Tem um versiculo na Biblia que diz o seguinte.
1 corintios 4.

3 Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo.
4 Porque em nada me me argúi a consciência; contuto, nem por isso me dou por justificado, pois quem me julga é o Senhor.
5 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.

Quem são Nossos Filhos?


O Objetivo da brincadeira é que os participantes responda quem são os seus respctivos filhos.


Quem são nossos filhos?


Pais: Adão e Eva

Resp. Abel, Caim e Sete ( Gn 4.1,2,25)


Pais: Abraão e Sara

Resp. Isaque (Gn 21.3)


Pais: Isaque e Rebeca

Resp. Esaú e Jacó (Gn 25.21-26)


Pais: Jacó e Lia

Resp. Rubem, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom e Diná (Gn 29.32-35; 30.17-21)


Pais: Moisés e Zipora

Resp. Gerson e Eliezer ( Ex. 18.2-4)


Pais: Isabel e Zacarias.

Resp. João Batista (Lc. 1.57-63)


Pais: Jacó e Bila:

Resp. Dã e Naftali (Gn 30.4-8)



COMO COLOCAR ARQUIVOS PARA DOWNLOAD NO BLOG?

PRIMEIRO, ACESSE O SITE SENDSPACE, AO ABRIR A PAGINA VOCÊ DEVERÁ ESCOLHE O ARQUIVO CLICANDO EM PROCURAR. ESCOLHA O ARQUIVO QUE VC QUER DEIXAR HOSPEDADO NO SITE, PARA DEPOIS VOCÊ PODER ACESSÁ-LO EM QUALQUER LUGAR E TAMBÉM COLOCAR PARA DOWNLOAD EM SEU BLOG OU SITE. APÓS SELECIONAR O ARQUIVO, VOCÊ CLICA EM “UPLOAD FILE”. PRONTO, VOCÊ JA TEM SEU ARQUIVO NA INTERNET. PARA COLOCÁ-LO EM SEU SITE, BLOG, VOCÊ SELECIONA O ENDEREÇO QUE VAI ESTAR EM “DOWNLOAD LINK” E COLA ELE NO SEU BLOG/SITE.

Crianças que vão á Igreja aprendem e evangelizam os Pais!

Trabalhar com criança não é tão fácil quanto parece, porém muito prazeroso...

Fiquei muito feliz nesse Final de semana, ao encontrar a mãe de uma das crianças na igreja...
Algumas crianças vão à igreja, freqüentam assiduamente a EBD, cultos infantis e outras programações com mais facilidade que os adultos, prestam mais atenção, aprendem mais rapidamente e facilmente, e melhor ainda divulgam o trabalho, chamando seus coleguinhas para irem com eles à igreja. Algumas dessas crianças infelizmente não têm a participação dos pais presente na igreja, então é muito prazeroso ver um membro (Pai, Mãe, tio, irmão) da família de um desses pequeninos na igreja, mesmo que seja somente por um dia...sei que a essas crianças podem ser (e são) usadas por Deus em suas casas, como forma de testemunho vivo do poder de Deus.
Que o Senhor Nosso Deus e Pai continue a usar cada professor de Escola Bíblica Dominical, Lideres de Ministério Infantil e Pastores que trabalham na vida desses pequeninos.


Só queria ressaltar a importância da recepção dos membros da igreja de Cristo com os visitantes, Fiquem atentos, de as boas vindas, convidem para os cultos durante a semana, indique os dias e horários dos cultos... Isso é fundamental, pois dependendo da recepção um visitante por ou não voltar.